3/07/2006

Sim diz-se, O QUISTO DO OVÁRIO e não um quisto NO ovário...

Ora bem Atalaia... uma lição de ovarios...cenas de gajas... ;)

O quisto do ovário é uma formação benigna que se origina e desenvolve por secreção excessiva dos espaços cavitários pré-formados, por exemplo, os folículos ováricos.

Esta secreção é retida, pode manter-se algum tempo, aumentando o tamanho do quisto (distensão por aumento da pressão interna do líquido). Se a secreção cessa, o quisto deixa de se desenvolver e pode regredir espontaneamente. Muitas vezes o desenvolvimento é notório e tem tradução clínica, com aumento de volume abdominal e sinais de compressão vesical ou rectal. Nestas situações, qualquer tratamento médico não resolve o problema e ter-se-á que recorrer à cirurgia, que deverá ser tanto mais conservadora quanto mais jovem for a mulher.


A diferença entre quistos do ovário e tumores ováricos reside no facto destes últimos surgirem por proliferação celular permanente e a secreção surge secundariamente.

PS : e sim, existe a Casa de Saude do Barreiro (junto à praça do barreiro),é uma clinica privada.

6 Bocas:

At 11:44 da manhã Blogger Atalaia said...

nÃO SEI SE É NO SE DO. sEI É QUIE A PORRA DO QUISTO E NÃO O OVARIO É QUE ERA GIGANTE!!!

E sei que a noticia é falsa. Se uma merda destas não dá na TVI é porque não aconeteceu.

 
At 6:59 da tarde Anonymous Anónimo said...

DEPOIS DE 2 MESES QUE MINHA MESTRUAÇÃO SE FOI ,ELA VOLTOU COMO TENHO 3 QUISTO COMO DEVO APLICAR A ISSO.

 
At 12:08 da manhã Anonymous Anónimo said...

tenho um quisto de 1cm80 no ovario esquerdo.tem outro tratamento alem de cirugia?

 
At 1:09 da tarde Anonymous Anónimo said...

ola, tenho um quisto no ovario direito, ja estou a medicar e nao sei qual o tamanho do quisto porque a minha medica nao me disse, mas se eu for operada corro risco de nao fazer filhos, ou nao ha nenhum problema... Neyma.

 
At 12:40 da manhã Blogger ailinedorosario said...

tenho um quisto no ovario mas ele ainda e pequeno e o medico dissem para eu esperar 5 mes para afazer os enxames sera que esse nao e demais

 
At 11:22 da manhã Anonymous Anónimo said...

Olá menimas, soube terça feira que tenho quistos nos ovários, 4 no ovário esquerdo e 7 no ovário direito, ou seja, 11 quistos. A minha médica está fora e só chega para a semana, eu soube pela médica que me fez o exame. Qual o risco que corro ? Tenho 18 anos, será que nao vou puder ter filhos ? Ajudem-me com as vossas opinioes. Obrigada.

 

Enviar um comentário

<< Home