2/26/2007

Cosmopolis

Depois de uma longa ausência aqui volto eu a entrar neste Altoseixo para escrever sobre 2 coisas que eu acho que valem a pena no Barreiro, principalmente porque eu acho que nos fazem sair dele. A primeira é uma loja de produtos russos que fica no Centro Comercial Alfredo da Silva junto ao Tico Tico. Vende Vodka, caxa, smitana, etc. O senhor é um russo de Moscovo muito simpático e a sua mulher uma moldava. É giro entrar porque metade daquelas coisas são totalmente desconhecidas por nós mas vale a pena descobri-las até porque também são baratas portanto dá para arriscar!
A segunda é um bar que fica em Palhais, sim em Palhais Palhais, na estrada nacional em frente à igreja. Chama-se Kasbah e vale a pena uma visita. Tem chá de menta e pode-se fumar Chiça. A decoração é tipicamente marroquina com pufs, mesinhas baixas, candeeiros em ferro forjado...Acreditem que é mesmo verdade!

2/16/2007

Goggle papa blogger

O império Goggle, que se avantaja a passos vistos, comprando quase tudo o que mexe na net, já algum tempo que tinha comprado o blogger. Via-se pelo "novo blogger beta" que aparecia como opção de entrada no login.

Pois bem, o blogger beta deixou de o ser e passou a versão única do blogger "goggle"... arrebatando-nos a ao nosso altoseixo nessa onda de ciber-imperialismo.

Assim, se olharem para os "contributors", neste momento apenas eu, o ZdP e a Blimunda aparecemos, pois fomos os únicos que já migraram as suas contas (login's) do blogger para o goggle. Caso queiram apanhar a onda, podem fazê-lo durante os próximos dias, caso tenham dificuldades eu posso enviar novo convite a partir da minha conta nova do google e vocês entram como novos membros do blog.

Aproveito esta remodelação para convidar os habituais visitantes do blog a juntarem-se a nós e os actuais a redesenharem este template que já tem bolor.

2/06/2007

A NÃO PERDER


Esta primeira edição da Mostra de Cinema e Vídeo Lusófono é inteiramente dedicada à MÚSICA, por ser este um território privilegiado de comunicação entre o espaço lusófono e um dos mais profícuos. Serão apresentados trabalhos de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde. As projecções terão lugar no Fórum José Manuel Figueiredo na Baixa da Banheira/ Moita. O preço dos bilhetes será de 2,75 euros com a excepção da Sessão de Abertura que terá entrada gratuita.


SESSÃO DE ABERTURA - Quarta-feira 7 de Fevereiro 2007, 21:30h
* Lusofonia, a (R)Evolução ? Red Bull Music Academy ? 60' - 2006 - Portugal (Entrada Livre)


Quinta-feira, 8 de Fevereiro 2007, 21:30h
* Quintal do semba - Maianga Produções ? 24? ? 2003 ? Brasil/ Angola
* Angola, Histórias da música popular ? Jorge António ? 50? ? 2005 ? Portugal/ Angola

Sexta-feira, 9 de Fevereiro 2007, 21:30h
* Vinicius ? Miguel Faria Jr. ? 122? ? 2005 - Brasil

Sábado, 10 Fevereiro 2007 , 15:30
*Onze burros caem no estômago vazio ? Tiago Pereira ? 28? - 2006 - Portugal
* Batuque, a alma do povo ? Júlio Silvão Tavares ? 52? ? 2006 - Portugal/ França/ Cabo Verde
* Marrabentando, ou as histórias que a minha guitarra canta - Karen Boswell - 50' - 2004 ? Moçambique

SESSÃO DE ENCERRAMENTO, Sábado, 10 de Fevereiro 2007, 21:30h
* Movimentos perpétuos - Tributo a Carlos Paredes ? Edgar Pêra ? 68? ? 2006 - Portugal

Há mentes tão iluminadas que até encandeiam...

"a educação sexual é bem-vinda e necessária, mas para ser verdadeira tem que ser feita na perspectiva da castidade"
(zé policarpo) no público

E começar essas lições pelos seminários, não? Ou as criancinhas do coro e as beatas da sacristia não contam???

2/01/2007

tou cá com uma impressão, que isto do aborto...

É impressão minha, o a igreja católica passou, de repente, a defender a educação sexual, na escola e não só, a maiores e menores, bem como o uso de métodos anti-concepcionais em geral e do preservativo em particular?

É impressão minha, ou de repente, vejo um monte de patrões capitalistas, perdão empresários, preocupados com o bem estar geral das mulheres que praticaram aborto ou de o vir a praticar, em particular com o seu estatuto social, as questões de educação e saúde... ?

É impressão minha ou em Portugal para cada mulher que abortou há 3 voluntárias, das quais 2 são de Cascais, e por cada aborto que deixou de se realizar, devido à ajuda destas, nasceram praí duas ou três crianças?

É impressão minha, ou a igreja passou de repente a fundamentar a sua fé na ciência que afirma que a vida é gerada na fecundação, e aquela coisa da centelha divina e da imagem de Deus passou a ser uma balela?

É impressão minha ou há por aí muitas seguradoras e empresas da área da saúde à espera de dia 12 para ver as suas acções a subir na bolsa de valores?

É impressão minha ou aqueles que são determinantemente e veementemente, absolutamente contra o aborto, essoutra forma brutal de assassínio de um ser indefeso, acham que afinal até há casos que este se justifica, tal como consta na actual lei?

É impressão minha ou nalgumas versões, fazer um aborto é assim como que uma espécie de ecstazy , que apesar de ser ilegal e poder prejudicar a saúde, dá uma granda pica, tendo as duas situações em comum o facto de serem pecados mortais e como tal praticadas por marginais irresponsáveis, e até alguns homosexuais iletradas que deviam apodrecer na prisão quem sabe não terão SIDA?