9/22/2005

Chó um dejabafo.

Ixto é mesmo chó um dejafo. Cum gaijo anda aqui a esfalfarche, a bulir na nocha faina, chabem como é, a cachar ganduloche, e despoiche num há respeito nenhum.
Um gaijo anda aqui, dum lado pró outro, chempre a correr atrache das botachs e é achim que noche tratã.
Atãum um gaixo, como eu, cum mais de binte anos de polichia na laumbeira, atrache dos bandidoche, cainda eleche beiem a boar, mal apoijam no abiaum e já lhes abemos botado as alchemas nas manápulas, fartamo-nos de abentar os bofes, e dechpois beiem aqueles chres juixes e botam-nos na rua? Achim, chem mais nim ontem? Nem um obrigadinhoche.
E a chique, eches chornalistachinhos que inbês dintrebistarem quem trabalha, a defender a lei e o pobo, intrebistam os bandidos. A bandida, neixte caijo. Mas num se faiz. Num se faiz.
Da minha pechoa ninguém quije chaber... ora... ora... exta porra.
A chinhora até era chmpatica, era chim chenhora, e nem chequer oferecheu achim muita rejistênchia, e inté beio logo cunosco. Os tipojes do chef, dos istranjeiros, que foram conoscheco até echtabam aparpabalhados, que eles dijem que estas brajileiras quando chão cachadas dijem logo que chomos irmãoje e achim. Mas echta num feiz nada dicho. Era brajileira mache até era bem educadinha, bia-se que binha de boas familiache e tudo.
Chamiamos nóje... che chobessemos num la tinhamos largado. Mal se apanhou chozinha ca choura chuissa deulha bolta e pimba. foichembora.
Num che faiz. E ainda prochima dije que bai cuncurrer pra camara. Eu num precebo de politica. Nim quero porçuber porque ischo é lá cos politicos e num mo meto nechas coisas. Maiz aixo mal. Deicharem achim uma brajileira qualquer cuncorrer pra prejidencia da camara cá na nocha terra. Poix acho. Bá lá cundidatarche à terra dela. Mulher e brajileira... num estamos em Braga... nada dicho... ainda che foxe lá pró chul, pra licheboa, eles são moiros, quechitendam, mas aqui, no norte???
Axo tudo muito mal... muito mal.
Mache decheculpeim o dejabafo. Agora tenho que ir atraje aqui dum prevericador, um gandulo manhojo, mas despoije logo bos conto como foi. Axo que exte num queir cumcurrer ache autcarticas, autartitacas au lá cumo lhe xamam... icho. boxês chabem.
Deus bos acumpanhe.

11 Bocas:

At 11:12 da manhã Blogger blimunda said...

este atalaia está cheio de trabalho está! até eu que diZem as más linguas deveria estar habituada a esta língua das beiras já não me consigo concentrar na leitura!!!

 
At 10:52 da tarde Anonymous Anónimo said...

Vocês andam é a ficar com medo...ficam com o Alto do Seixalinho mas vão levar no "focinho" na Câmara e noutras freguesias.
No próximo dia 9 à noite estarei a festejar, mas dia 10 cá estarei a partir-vos a cabeça.
Contribuiram durante 27 anos para a desgraça do Barreiro e agora que o Barreiro volta a ser uma cidade agradável para se viver querem voltar à mesma merda!!!
Tirem as palas dos olhos, seus idiotas!!!
Hão-de me dizer o que é que os palhaços dos comunas fizeram com 2,5 milhões de contos que roubaram à população dos Fidalguinhos!!!

 
At 8:34 da manhã Blogger Unknown said...

Veremos.
Quanto a medos, o anonimato é esclarecedor. Vamos ver se não é o emidio o próximo a ir fazer férias ao brasil... é que o dinheiro dos fidalguinhos não foi "abafado" por comunostas. Informa-te antes de falar.

 
At 11:13 da manhã Anonymous Anónimo said...

Hoje pela 1ª vez estou a consultar este bloge. Apenas um breve reparo:
Atalaia diz o seguinte para um dos comentadores: " Quanto aos medos, o anonimato é esclarecedor". Será que o seu nome é mesmo Atalaia? Será que não é a mesma coisa um comentário assinado por Atalaia, Comunista ou Anonymous, já que ambos não são nomes verdadeiros? Afinal, quem é que tem medo?
O comentário do Comunista " Fixa bem esta data. É a data em que ficas marcado. Vou procurar-te e saber quem és", é bastante esclarecedor da "democracia" que querem voltar a implantar no Barreiro: as ameaças, espalhar o terror psicológico, etc, etc,ou seja, o blá blá do costume. Não o conseguiram outrora, não é agora que vão conseguir. A cassete ainda é a mesma? Têm que se modernizar: já existem os CD's, os DVD's, os mini-discs, etc.

 
At 1:21 da tarde Blogger Unknown said...

Por este andar vamos ter como subtítulo: Um tijolo na maré...

 
At 10:45 da manhã Blogger Unknown said...

Riky, isso de PS inteligente é coisa que não existe.
O que existe são Socialistas inteligentes mas distraídos como a CM, o Manuel Alegre e outros. Pensam acertadamente mas depois deixam-se levar pela designação do partido e votam errado...

 
At 7:14 da tarde Anonymous Anónimo said...

Vocês se gostam tanto do regime comunista que é tão democrático vão até à Coreia do Norte ou Cuba. Num morrem à fome e noutro prendem os que querem expressar-se livremente. Deve ser esta a democracia que querem?
Na vossa mentalidade vê-se que ainda são daqueles que criticaram o Gorbachev e a perestroika e que aplaudiram a tentativa de golpe de Estado dos comunistas na Rússia.
Já agora querem também aqui o KGB e os gulags?
Abram os olhos, o tempo da fome, da miséria e do racionamento já acabou!!!

 
At 10:24 da tarde Blogger Dina Almeida said...

Quem é esta gente?
Fica uma pessoa sem net e quando cá vem tem o blog cheio de chatos!!!

 
At 7:25 da tarde Anonymous Anónimo said...

Eu, que até nem sou muito dada estas coisas das politiquices, tive de intervir só pra fazer este pequeno comentário:
Se os comunistas, supostamente roubaram 2,5 milhões aos Fidalguinhos e se são assim tão maus, o que se pode dizer do actual chefe de divisão do pelouro da cultura e desporto da CMB, que faz parte do PS e que anda a viajar e bem, à conta das empresas publicitárias, que obtém o seu favor aquando das várias iniciativas feitas pela mesma divisão?!
Não é um corrupto , pois não?
Apenas gosta de viajar e porque não à conta do factor CONHECIMENTO?
**
Caganita

 
At 9:50 da tarde Anonymous Anónimo said...

Ao filho da puta do comunista que não esquece...
Quem te vai marcar sou eu meu cabrão, e a partir de dia 9 bem podes fugir do Barreiro e ires morar para a Coreia do Norte, porque aí vai ser o único sítio que não te vou encontrar. Mas também será uma sorte porque aí vais morrer à fome meu cabrão!!!
Vou marcar-te a ti e à puta da tua família, e não descansarei enquanto não vos assar todos, cambada de recos.
Vocês nem câmara de gás mereciam, nem seuqer balas nos cornos, eram mesmo queimados como se fazem aos porcos!!!

 
At 9:52 da tarde Anonymous Anónimo said...

E digo-te mais no Pinhal de Coina andam a tua mãe e as tuas irmãs. Só não as parti todas porque não levava dinheiro trocado.

 

Enviar um comentário

<< Home