1/18/2006

Cólidade de Vida BRR Vol. 1: Louie Louie

Hoje estou cheia de espírito de iniciativa (e tb estou a entreter-me a ver se a Ginga adormece para a enfiar na cama..), portanto proponho-me inaugurar aqui uma série de postas que, espero eu!, se prolonguem. Vou escrever sobre as coisas boas, as grandes e as pequenas, que existem aqui na nossa bela terra e que lhe dão qualidade de vida. Aceito dicas claro.
Começo por um café muito giro que a Rita Granel e o Tó Relato me tinham falado ontem e que se chama Louie Louie. Fica na Rua Heliodoro Salgado no centro do Barreiro mais ou menos na zona do Tribunal velho. Está bem decorado, tem jornais para ler, as pessoas são simpáticas. Está aberto até às 20:00 nos dias de semana e até às 24:00 ao fim de semana.
Gostava mesmo que cafés assim giros se espalhassem pela cidade.
Só bebi uma bica portanto não sei como é em termos de comida, tostas e bolos e essas coisas. Mas vale a pena uma visita.

5 Bocas:

At 12:15 da tarde Blogger Unknown said...

Existe uma sindrome no barreiro que afecta vários tipos de estabelecimentos comerciais e que não conheço noutras terras.
isto é verdade para cafés, bares e sobretudo centros comerciais. É uma constatação de longos anos e que não tem tido tendência a melhorar.
É a síndrome a que chamo "só o mais recente é que presta". Nos cafés, quando abrem tudo é luzidio e cheio de cor, a clientela aflui e enche mesas e balcões, nos centros comerciais as lojas estão abertas e com gente dentro. Depois, na rua de cima abre outro e tudo muda. As mesas dos cafés ficam sem gente e com surro, as lojas dos centros comerciais ganham pó e por fim vidros forrados a papel de embrulho que, nos melhores casos diz "abre brevemente". Mas raramente o faz, pois a loja mudou para o novo centro comercial e o espaço fica para trás.
Podem-se dar inumeros exemplos em ambos os ramos. Existem excepções, inexplicáveis, que perduram e essas são dignas de casos de estudo, que conseguiram fidelizar clientes para além da mobilia habitual.

 
At 1:45 da tarde Anonymous Anónimo said...

A menina, disponha!

 
At 2:20 da tarde Blogger blimunda said...

Pois é. Mas centros comerciais nesta terra não conheço nenhum que tenha persistido. Nem lojas lá dentro. Salvava-se uma EXCELENTE loja de cafés e coisas boas que eu cá sei!!! Mas, apercebi-me que no CC Forum existem 2 lojas com coisas de bebés fixes.

 
At 5:13 da tarde Blogger Caganita said...

Sei de um cafá em Palhais, que é muito fixa, porque dá para ver o rio e tudo.
Chama-se 100 Pecados, e foi o meu irmão que me levou lá pela primeira vez.
Tem bons chás, bons bolos e uma música que dispõe bem.
Experimenta e depois fala dele também.

 
At 5:56 da tarde Blogger Unknown said...

E porque não postas tu sobre esse café, blaze?

 

Enviar um comentário

<< Home