3/08/2006

8 de Março - Homenagem às mulheres


Homenagem às mulheres

No dia 8 de Março, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas.
Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

Fica aqui esta modesta homenagem, às mulheres da minha vida. Com um beijo fraterno à minha companheira, à minha filha, à minha mãe, às minhas avós, à minha irmã, à minha tia Helena, às minhas amigas e às minhas camaradas.
A mulher da fotografia é a camarada internacionalista Dolores Ibarruri "la pasionaria? ? escolhi-a a ela mas podia ser a fotografia de qualquer uma de vocês!!!

7 Bocas:

At 8:31 da manhã Anonymous Anónimo said...

Fraterno?????...

...proprio de irmãos...

 
At 9:06 da manhã Blogger Helder Miguel Menor said...

sim???
o que é que não percebes diccionário on-line?

 
At 10:31 da manhã Blogger Helder Miguel Menor said...

De completo acordo contigo. Mas olha que há quem lute todos os dias..."são os imprescindíveis" segundo o Bertolt Brecht

 
At 11:01 da manhã Blogger blimunda said...

òh amor és tão lindo por drentro!!!

 
At 11:26 da tarde Blogger Caganita said...

Realmente, tens toda a razão Cm. Há tanta coisa ainda por lutar...
Mas ainda bem que sabemos isso.

 
At 12:09 da manhã Blogger Dina Almeida said...

Eu acho que devemos é lutar por todos os cidadãos descriminados se têm pila ou coisinha já é uma descriminação!!!!

 
At 12:11 da manhã Blogger Dina Almeida said...

E obrigada, Sostrova!

 

Enviar um comentário

<< Home