6/28/2006

Dia da Cidade


Hoje é o Dia da Cidade. Quem quiser saber mais sobre as comemorações pode ir aqui. Hoje, por exemplo, vem cá a Filipa Pais.

14 Bocas:

At 1:46 da tarde Blogger Dina Almeida said...

tPorque é que se comemora o 60º aniversário da greve de 1943 em 2006?

 
At 3:16 da tarde Blogger Unknown said...

Porque na época do 60º aniversário o Barreiro foi privado dessas comemorações por atravessar um periodo negro na sua governação autárquica. Periodo esse caracterizado pelo desprezo do seu povo trabalhador, das suas lutas e conquistas, e cuja politica camarária tinha como prioridade a estética de algumas ruas da cidade e do fornecimento de tachos aos seus correlegionários, que durante 4 anos procuraram viver à custa do orçamento autárquico e das dívidas que a gestão contraiu quer junto do estado quer mesmo junto dos comerciantes locais.
Assim, a comemoração do 60º aniversário das greves de 43 em 2006 são a dupla commoração da luta e das vitorias passadas e recentes do operariado e do povo Barreirense frente àqueles que de forma tirana e fascista querem à conta do trabalho dos outros, tomar em seu proveito o que que a todos deve servir e pertencer.

 
At 3:13 da manhã Blogger André A.P. Batista said...

=(

Bem lá vou eu ser impertinente de novo.

Falas com tanto desprezo do executivo do PS, referes-te nesses modos aos tais quatro anos, então e o que me dizes de um presidente dizer que a crise é imensa, e empregrar 2 acessores a 3400?/mês, e 3 acessores a 2500?/mês. Garanto-te que apesar do PS ter nomeado mais a soma dos vencimentos era bem inferior =(

já agora gostava de te ouvir sobre isto.

Quanto às comemorações infelizmente estou com uma bronquite nao pude ir.

Até breve.

 
At 9:48 da manhã Blogger Helder Miguel Menor said...

André, estas a fazer demagogia da mais pura. Espero mais de ti, um rapaz inteligente e combativo. O ex-presidente a câmara eleito pelo PS tinha, nada mais nada menos que 18 assessores no seu gabinete que custavam muito mais que estes 5 de que falas.
Em relação aos vencimentos dos assessores da presidência e das vereações, tal como tu sabes não são decididos pelo executivo mas são definidos pela própria constituição que define a percentagem segundo a qual é calculado o valor. Esta percentagem é indexada às dimensões do concelho. Estes valores relativizados em função da população criam casos como os assessores da CML nomeados pelo Carmona Rodrigues terem vencimentos superiores aos ministros...
Com isto quero dizer que, ao contrário do que dizes os assessores do Eng. Xavier são pagos ao mesmo valor que os actuais?a diferença é que agora temos cinco assessores avençados e com o Eng. Xavier tínhamos 18.
Interessante seria perguntares, porque é que a câmara precisa de 6 assessores?!?!
Essa pergunta sim, é pertinente, e a única resposta que te posso dar é: porque foram necessários? E digo foram necessários porque muitos dos boys que ficaram na autarquia como chefes de divisão promovidos à ultima da hora antes das eleições pelo anterior executivo, assim que a CDU tomou posse ficaram doentes e meteram baixa e nunca mais ninguém os viu. Falo de pessoas que tinha responsabilidades nas áreas dos recursos humanos, do urbanismo e da informação, para te dar só alguns exemplos....
Resta-nos desejar as rápidas melhoras a esses funcionários autárquicos e esperar um regresso rápido ao trabalho. Assim sempre se poupava a autarquia dispensando os 6 assessores que estão fazer o trabalho dos 18 do anterior executivo e dos chefes de divisão que estão em casa a recuperar das depressões desde Outubro do ano passado.
Quando fazemos outro almoço?

 
At 9:51 da manhã Blogger Helder Miguel Menor said...

(André não falei no porco!!!)

 
At 10:55 da manhã Blogger blimunda said...

André.
É assessor e não acessor!

 
At 2:07 da tarde Blogger Helder Miguel Menor said...

Porra Blimunda, deixa lá a horto-grafia para a Edite Estrela que por sinal é do PS... não te estejas tu agora a passar para o lado rosa da politica!!!!

 
At 7:43 da tarde Blogger André A.P. Batista said...

Eu gosto é de levar bailes assim bem fundamentados.

Temos de ir almoçar mas agr tou doente e ko por uns tempos.

Não saboa que era uma questão de proporcionalidade.

Só um reparo, porque é que os assessores do PS eram tão mal pagos?

Isto é, qual é a tal formula e onde é que posso consulta-la?

e já agora como foi o dia da cidade?

 
At 10:22 da tarde Blogger Helder Miguel Menor said...

Carissimo Andre, quanto ao salário dos assessores do PS, lamentavelmente na te posso ajudar... se os senhores eram pagos por uma tabela que é geral e depois faziam acertos de contas... não sei... Seria especular... e se ha assuntos em que eu não quero especular é nas contas da anterior gestão da câmara municipal do Barreiro. Há já muita gente a fazer isso, incluindo camaradas teus de partido que legitimamente querem ver esclarecidos todos os pontos ainda na sombra.
Em relação a esse tema, se queres a minha opinião, não acho que tenha havido tipos a roubar... acho que houve foi muito despesismo e alguma incompetencia e descontrolo.
Em relação à formula de pagamento dos assessores, faz parte do regime espefico de assessores dentro do regime geral de avençados da função publica. É um "testamento" juridico e saiu em diário da républica. Não sou jurista mas acho que é uma questão de procurares. Sei que tal como o dinheiro do estado que é distribuido para a administração do poder local e proporcional ao numero de habitantes do concelho.

 
At 10:23 da tarde Blogger Helder Miguel Menor said...

E claro que te desejo as melhoras!!!

 
At 10:28 da tarde Blogger Helder Miguel Menor said...

Em relação às comemorações do dia da Cidade, gostei de ver e achei bonito ver tanta gente junta para assistir à atribuição dos premios.
Apesar do vento norte que foi afastando os presentes, ainda soaram muitos aplausos em homenagem ao teu camarara Sousa Pereira que recebeu o galardão do Barreiro reconhecido...

 
At 10:01 da tarde Blogger Dina Almeida said...

Realmente, André, estás a ser impertinente!!!! Nem me dei ao trabalho de ler o resto do teu comentário. Pensa melhor antes de escreveres alguma coisa... Este blogue é um espaço de convívio entre velhos conhecidos que não se importam nada de acolher novos conhecidos desde que não venham ser impertinentes!!!!!

 
At 3:54 da tarde Blogger Unknown said...

André: Nem o xavier é o batman nem tu és o Robin. Quando perceberes isso volta cá.

Sostrova: nem te estou a compreender, nesse linguajar de setiquinhentos. Fala como gente e deixa-te de diarreias politicorais.

 
At 7:11 da tarde Blogger André A.P. Batista said...

ahaha

Vocês são uma malta porreira.

O sostrova é o único que conheço pessoalmente, e é o uníco que já teve oportunidade de trocar umas ideias.

Atalaia, essa do Batman e do Robin é gira, e fez me ver que a política me está a tornar cinzento. Mas já agora o Carlos Humberto também não é o Joker.

Cinzento, mas não impertinente D.

Either way,

Tens razão Sostrova, já fui ver aquilo dos salários, eles recebem em per4centagem do presidente da câmara em função das funções que têm.

post-post: Age sempre duas vezes antes de pensar, foi o que o Chico Buarque me disse ainda agora a 2m atrás.

Um abraço a todos.

E já agora, convido-vos a conhecerem, se já não conhecem:

www.arioplano.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home