9/28/2005

A salutar inevitabilidade.

Recebemos hoje o primeiro comentário (anónimo) a chamar palhaços e ladrões aos comunistas barreirenses.

Não querendo valorizar comentários anónimos, quero esclarecer que este blog, no seu colectivo, não é voz de nenhuma força partidária, e que o "é nosso" do título lá está por sermos gente do altoseixo e acreditarmos que estejamos onde quer que seja a terra é de quem nela nasceu e de quem dela gosta e que em última análise dela se sente parte.

Depois, cada uma das pessoas que contribuem para o blog tem posições políticas - e partidárias - esclarecidas e convictas. Nem todas as posições são coincidentes e achamos isso positivo. Em momento algum deixaremos de manifestar as nossas posições individuais e colectivas se tal acharmos pertinente, necessário ou mesmo porque achamos divertido fazê-lo num dado momento.

No que me diz respeito, nunca deixarei de dizer mal do Émidio quando arranca passeios quando existem ruas que nunca os tiveram, quando transforma o centro do barreiro num caos de sentidos únicos para valorizar empreendimentos megalómanos, quando transforma o pelouro da cultura num pelouro de entretenimento populista de muita, muita má qualidade. Quando reclama para si obras contra as quais votou contra enquanto esteve na oposição e em que apenas apareceu quando estavam realizadas ou o projecto aprovados por outros.

Concordarei quando disserem que enquanto foi comunista a camara do barreiro era das piores câmaras comunistas do país, mas lembrarei que foram essas as melhores câmaras que o Barreiro teve, com todo o desmérito que o Emidio conseguiu ter nessa sua obra com que nos tem presenteado.

Quanto à posição do colectivo do Blog, não sei se existe uma, várias ou se sequer é necessário que exista. Nós estamos tranquilos e felizes com as nossas posições e opções, assim como com as discussões que surgem dessas diferenças. E a existência deste blog não pode deixar de ser um convite ao alargamento dessa discusão, reservando-nos nós o direito (enquanto administradores do blog) de censurar, criticar ou apagar qualquer comentário não identificado ou cujo conteúdo pura e simplesmente nos desagrade. Não, não é ditadura, é uma questão de respeito e direito. A net é democrática. Quem não gostar de nós que crie o seu próprio blog e exprima aí as suas opiniões. Nós procuraremos fazer o mesmo.

Disse.

5 Bocas:

At 10:23 da manhã Blogger Unknown said...

Este comunista do comentário do tijolo parece ter-se esquecido do seu login...

 
At 11:17 da manhã Blogger blimunda said...

É inevitável porque vivemos numa terra muito pequenina que anda cada um a proteger o seu pequeníssimo feudo. Mas se em Lisboa e no Porto é a peixeirada que se vê, aqui não seria de esperar outra coisa. A oposição aos comunistas normalmente é ridícula mas aos comunistas é preciso lembrar que elevem sempre a fasquia lá para cima. Existiram homens nas vossas fileiras que elevaram tanto o nível intelectual, humano e político que me custa ver alguns agora a descerem um pouco o nível. A mim sempre me incentivaram a comparar-me com os melhores e a nunca me satisfazer com a média que muitas das vezes é sinónimo de mediocridade.
Só isto: elevem-se! Estamos cá para isto. Integridade acima de tudo.

 
At 11:58 da manhã Blogger Unknown said...

Não é por isso que é inevitável.
É inevitável porque a imbecilidade permite tornar herois nacionais Avelinos, Isaltinos e Fatimas que vendem a honra que nunca tiveram por votos que de nvo cederão a troco de dinheiros sujos.
E disso os últimos anos na autarquia barreirense são um triste testemunho. O Emídio, não se esqueçam, é da mesma escola que o Isaltino, e que andaram a par nas autarquias e no ambiente!

 
At 6:59 da tarde Anonymous Anónimo said...

Não esqueçamos que durante anos tambem governou um pálido microrganismo amarelado,é melhor dizer presidiu,muito parecido com este cefalópede que lá se encontra agora,essa mania de se ser criticado,não gostar,responder desgraçadamente,epá,não corresponde aquilo que eu estou habituado a ouvir de um comunista,de certeza que têm argumentos mais válidos que essa linguagem á Bin Ladem.UM bem haja.

 
At 10:27 da tarde Blogger Dina Almeida said...

Olha, amigo Atalaia, concordo contigo, sim senhor...
mas quem é esta gente que aqui vem?
Este blogue é para a amena cavaqueira e o convívio salutar, claro que tb discutimos, mas não temos o costume de nos ofendermos.

Quem vier que venha por bem...

 

Enviar um comentário

<< Home