2/16/2006

BOL quê?!?!?!!

Permitir a instalação de uma unidade fabril alemã em Portugal, executando as leis laborais alemãs e pagando aos trabalhadores sálarios portugueses mas seguindo a politica laboral alemã é nivelar por baixo. É favorecer o dono da empresa e prejudicar os trabalhadores em Portugal e na Alemanha.
Mas o problema não fica por aqui.
O drama não está só em quem trabalha e que vê serem roubados os seus direitos em função de uma constituição que não é a sua.

O drama está também nas pequenas e médias empresas que continuam a estarem sujeitas à Constituição da Republica Portuguesa (e muito bem) e que serão completamente esmagadas pela concorrência desleal das empresas estrangeiras que não respeitam os direitos dos trabalhadores e que se tornam ?legais? no seu crime através deste tratado de Bolkestein.

O tratado de Bolkestein não é só um violento ataque à democracia social dos países com constituições mais evoluídas como é o nosso.
Este pacto que os patrões da Europa se preparam para nos impor, é segundo o chicoespertismo dos neoliberias europeus, sobretudo um filtro económico que vai determinar o fim das pequenas empresas e vai fazer crescer e reforçar a força das multinacionais.

Para Portugal é o fim da estrutura empresarial portuguesa como ela é. Mais de 80% das empresas em Portugal são de pequena e micro dimensão. A consequência óbvia deste modelo preconizado pelo tratado de Bolkestein é a total pulverização do já esburacado tecido empresarial português.

Este tratado de Bolkestein, não é só mais um tratado de organização economia europeia com tendências federalistas que serve para lixar os trabalhadores. A ser aprovado este documento, também o insípido patronato português vai ser completamente engolido.

Lamentável é que toda esta problemática passa totalmente ao lado da comunicação social portuguesa.

3 Bocas:

At 7:43 da tarde Anonymous Anónimo said...

Mas isso é dar o ouro bandido!? Anda tudo entretido com os cartoons e envelopes 9, Opas o Otas, liberdade de expressão e islão, que os gajos aproveitam...parece que a nossa liberdade não exprimiu isto nos merdia nacionais!...dda-se!

 
At 12:41 da tarde Blogger Helder Miguel Menor said...

Que me levou a escrever este post foi a minha convicção que é precso divulgar as lutas que são de todos.
A CGTP participou numa mega manifestação esta semana em Estrasburgo e os merdia portgueses por e simplesmente boicotaram as noticias referentes à manifestação.
Em Portugal as coisas da Europa são sempre vistas como qualquer coias que não nos diz respeito...

 
At 4:29 da tarde Blogger Helder Miguel Menor said...

Se é assim tão inocuo,carissima CM explica lá à malta, porque é que os sidicatos europeus fizeram a semana passada em estrasurgo uma das maiores manifestações que ha memoria???
O principio do país de origem só foi abandonado depois de muita luta politica....

( porra quando é que vens cá??? -- não me digas que tenho que ir eu aí para te "politizar" convenientemente!!!!)

 

Enviar um comentário

<< Home