6/06/2007

Quem é Gene Sharp e o que é a Albert Einstein Institution?


A Desobediência Civil e a Não Violência, enquanto técnicas de acção politica podem ser usadas para o que quer que seja.
Durante os anos 80, a Nato desenvolveu alguns estudos no sentido de organizar uma “Resistência Europeia ao Comunismo” após uma hipotética invasão do Exercito Vermelho. Este projecto de Resistência, idealizado pela CIA, reciclava algumas técnicas de organização defensiva popular levadas a cabo para combater quer o racismo e colonialismo (como a Desobediência Civil e a Não Violência) e reinventava uma tipologia de agitação própria dos períodos revolucionários.

Após a queda do muro, um destes estudiosos da CIA, um professor de sociologia chamado Gene Sharp, funda a Albert Einstein Institution.
A Albert Einstein Institution proseguiu com este sinistro trabalho de usar as armas de resistencia popular contra os proprios povos.
Como é uma instituição a Albert Einstein, pode ser financiado por quem quer que seja e não tem que prestar contas ao congresso. Outra vantagem de se assumir como instituição é poder ser movida internacionalmente como ONG e ser praticamente portável para todo o planeta.

A Albert Einstein Institution existe desde 1988. A sua actividade espalhou-se da Lituânia à Servia passando pela China, índia, Venezuela, Ucrânia e claro Iraque. Tem tido sucessos e também alguns insucessos.
Actuando na sombra a Albert Einstein Institution tem agido contra todos os estados e regimes que tentem seguir um caminho divergente dos interesses dos Estados Unidos.
Através do trabalho desenvolvido por esta organização, a Não Violência e a Desobediência Civil, práticas reconhecidamente democráticas servem de base de sustentação de acções secretas para impor poderes não-democráticos.


Em 1989, Gene Sharp e a sua Albert Einstein Institution venderam consultoria de apoio estratégico aos movimentos anti-comunistas na asia e médio oriente. É o próprio Gene Sharp que está presente junto ao governo militar de Taiwan e que desenvolve a estratégia de divulgação anti-comunista para a China.

Foi a Albert Einstein Institution que criou um partido de oposição à volta do Dalai Lama. É o proprio Gene Sharp quem está por trás da estratégia de fazer do budismo tibetano uma arma de arremeço contra o comunismo chines. É a Albert Einstein Institution que organiza mundialmente as conferencias do Dalai Lama e são estes senhores quem recolhe o dinheiro das ofrendas e bilhetes...

A Albert Einstein Institution deu formaçao aos Talibans que actuaram no Afganistão através de duas ONGs criadas no Paquistão.

Duas semanas antes dos acontecimentos Tiananmen, em Junho de 1989, Gene Sarp e o seu guarda-costas Bruce Jenkins, voaram para Pequim. Acabariam por ser ambos expulsos da China em Fevereiro de 1990.

Foi tambem a Albert Einstein Institution quem organizou um congresso de resistentes palestinos onde se "inventaram" as fações que dividiram a OLP. Foi apartir dos anos 90 que o Gene Sharp se associou ao Coronel Reuven ex-director da Divisão de Acção Psicologica do Exercito Israelita.

Em 1998, na Servia, Gene Sharp, apoiou e formou a oposição armada ao Slobodan Milosevic. Simultaneamente a Albert Einstein Institution intevinha na provincia do Kosovo formando Servios...

Em Março de 2002, com o financiamento das dez maiores empresas privadas locais, a Albert Einstein Institution organizou um golpe de estado na Venezuela, contra o presidente eleito Hugo Chavez. O golpe de estado falhou.

Em Setembro de 2002, Gene Sharp foi para o LaHague para treinar os membros do Concelho Nacional Iraquiano, um partido clandestino no Iraque que se preparavam para apoiar o exercito americano na invasão do seu próprio país.

Em setembro de 2003, foi tambem a Albert Einstein Institution que organizou a oposição a Eduard Shevardnaze na Georgia que nas urnas ganhou umas eleições que os Estados Unidos gostariam que tivesse perdido.

No Zimbabué e na Bielorussia, a Albert Einstein Institution também falhou porque não conseguiu recrutar atempadamente os seus “manifestantes pacíficos”. No entanto no Zimbabé a oposicção criada pela Albert Einstein Institution tem cada vez mais visibilidade mediática.

Em Novembro de 2004, voltamos a encontrar o Coronel Reuven e o próprio Gene Sharp em Kiev, conduzindo a “pacifica” revolução laranja contra o governo eleito na Ucrania.

Actualmente, a Albert Einstein Institution está por trás de 5 ONGs a operar no Irão e formam “técnicos de acção humanitária”....

É preciso deixar claro que Albert Einstein, foi alem do pai da física moderna, um profundo socialista e um democrata. Nunca na sua vida iria assumir a paternidade de uma associação como esta...

O Site da Albert Einstein Institution (http://www.aeinstein.org/) está aí para quem quiser ver a pele de cordeiro que esconde o lobo.

1 Bocas:

At 11:27 da manhã Blogger 100smog lda. said...

Estou aqui a torcer para que tudo corra ás 1000maravilhas e que consigam concretizar este projecto o mais breve possivel..pois curiosidade nao me falta para ver isso Aqui estarei para dar a minha parte no que for preciso...tambem quero ter o meu papel (de destaque:P)nesta reveladora novidade!!Beijinho grande**Good Luck!!**Muahhhhhh**

 

Enviar um comentário

<< Home