2/23/2005

Comício


Comício!
Originally uploaded by blimundanomundo.
No último dia da campanha, decidi comparecer a um comício da CDU para ouvir o camarada Jerónimo! Não fazia isso desde os meus 18 ou 19 anos, em que fui aos Penicheiros a um comício com o Álvaro Cunhal... Fui, obedecendo a um impulso que me deu 1 hora antes daquilo começar.
Não sai de lá com mais ou menos certezas do que as que tinha mas apetecia-me ver in loco como e que as modas paravam por aquelas bandas.
Foi interessante. Gostei de ver a sala cheia. Gostaria de ver mais juventude ali. Gostei de ouvir o Jerónimo. Acho uma seca outros intervenientes falarem durante demasiado tempo e sempre a baterem na mesma tecla... A já célebre cassete...
Mas gostei de ir. Continua a ser uma força viva. Têm uma palavra a dizer neste futuro próximo na oposição. Vamos ver como se safam.
Se bem que o mais emocionante de tudo continua a ser aquela gente toda a abanar o capacete ao som da Carvalhesa!