12/08/2008

O Banho

Aqui tenho acordado cedo.
Como sou um gajo com habitos de higiene, tomo banho todas as manhas. Para isso, antes de me deitar, encho um balde de zinco com agua, as vezes falta de manha, e mal acordo, ponho o balde ao lume. Tomo o meu pequeno almoco de salcichas, ovos ananas e bolachas de agua e sal, fumo um cigarro na varanda e depois vou tomar banho com o balde e uma cafeteira de ferro...
Encho a cafeteira, despejo uma vez por cima de mim e ensaboo me.
Despejo uma segunda vez e tiro o sabao.
Com uma terceira cafeteira, encho uma bacia de plastico amarelo e vou fazer a barba para a varanda. Pelo canto do olho fico a ver passar a cidade que segue para o trabalho lentamente ao compaco da salsa.
Com a agua que sobra lavo a loica do pequeno almoco.
E um banho rustico mas cheio de qualidade de vida, nao trocava o meu banho em La Habana por nenhum jakusi do mundo.

1 Bocas:

At 9:24 da tarde Anonymous Anónimo said...

é o chamado benho revolucionário!
R.

 

Enviar um comentário

<< Home