8/08/2007

Que democracia racial???


Numa entrevista à comunicação social, Angela Davis, professora catedrática de filosofia, ex-presa politica, ex-guerrilheira dos Panteras Negras, fala da democracia racial dos EUA:

“Vivemos hoje o pior momento de que há memória nas condições de vida das minorias étnicas nos EUA. O impacto do capitalismo internacional e a desindustrialização da economia norte-americana afectam sobretudo os pobres. As grandes empresas estão a sair do nosso país, mudando-se para o Terceiro Mundo em busca de mão-de-obra barata. Esse processo destrói postos de trabalho e deixa as pessoas, especialmente os negros e os hispânicos, vulneráveis ao tráfico de drogas e à prostituição - que funcionam como uma economia alternativa, que leva as pessoas directamente para as prisões. No caso dos negros, existe um milhão mulheres e homens negros na prisão. Um terço dos jovens negros está na prisão ou então sob o controle do sistema penal norte-americano.”

6 Bocas:

At 3:18 da tarde Blogger pinhacolada said...

Ora aí está o negócio da droga: os negros para a prisão e os lucros para wall street.
Então e aqui na Tuga não vamos pelo mesmo caminho? Por exº, quantos negros, ou de outras raças, trabalham em empregos que impliquem contacto directo com os clientes? Poucos.
Há dias, um senhor nesta situação que tem uma empresa de limpezas-trabalham por exº em condomínios, disse-me que ia arranjar um branco para dar a cara perante a clientela. Diz que as pessoas desconfiam de um negro que tenha acesso a chaves de um prédio, de uma empresa, etc.

 
At 5:21 da tarde Blogger Helder Miguel Menor said...

Pois, se calhar tem mesmo de arranjar um branco para dar a cara. É mais facil que acabar com a ignorancia que alimenta o perconceito.
Outra coisa interessante nesta conversa da Angela Davis, é o facto destas mudanças na economia, servirem tambem para alimentar com mão de obra barata e voluntária a máquina de guerra americana. São os negros e os hispanicos que voltam ensacados dirariamente do Iraque...

 
At 1:44 da tarde Anonymous Anónimo said...

Isso não acontecia se a não houvesse tantos pretos a roubar neste país. É verdade que há pretos sérios, mas esses são uma execpção. A maioria quer é receber subsidios e ficar de baixa enquanto nós portugueses temos de trabalhar para eles e para as familias. E ainda lhes dão casas. É uma vergonha ao que este país chegou.

 
At 4:10 da tarde Anonymous Anónimo said...

é uma vergonha que este país tenha mentecaptos como tu...que usam o anonimato para cagar alarvidades. Vai cagar à mata!

 
At 4:20 da tarde Blogger Helder Miguel Menor said...

Porra!!! Hoje foi o dia dos estúpidos... Olhem só este anormal deste anónimo...

 
At 4:28 da tarde Blogger António do Telhado said...

É só construção. Tem paciência sostrova.

 

Enviar um comentário

<< Home