10/01/2007

Colombia terra sofrida


A Colômbia é o país mais perigoso para lutar pelos próprios direitos, em particular para exercer a actividade de sindicalista.
Só no ano passado, 78 sindicalistas foram assassinados na Colômbia.
A conclusão é da Confederação Internacional de Sindicatos (CIS) no seu relatório anual sobre a violação dos direitos sindicais, documento que analisa a situação em 138 países.
O secretário-geral da CIS, Guy Ryder, explica que «na Colombia, o governo da Álvaro Uribe, em lugar de empregar os seus recursos para fazer frente aos problemas laborais e melhorar a situação, gasta milhões de dólares numa campanha de repressão e esmagamento dos trabalhadores enquanto desacreditados técnicos de relações públicas importados dos estados unidas e da união europeia tentam convencer o mundo de que a situação está a melhorar".
Quando a União Europeia, a reboque dos Estados Unidos, critica duramente e tenta isolar politicamente os opositores de Uribe que na selva lutam contra a ditadura, está a contribuir para perpetuar este regime de despotismo e genocídio.
É caso para perguntar, quem são afinal os terroristas? Terrorista é quem na selva vive, luta e morre pela mudança ou serão aqueles que nos seus gabinetes climatizados se esforçam pela manutenção dos carrascos no poder?

4 Bocas:

At 3:10 da tarde Anonymous Anónimo said...

As FARC são um bando de terroristas que se financiam no narcotráfico. Não querer ver esta realidade é ser estúpido.

 
At 1:48 da manhã Anonymous Anónimo said...

Com os colombianos não te safas, só se for a vender coca...

 
At 11:48 da tarde Anonymous Anónimo said...

Os comunas andam muito caladinhos com a câmara... é para não levantarem o pó das obras que o vosso Humberto anda a fazer???

 
At 1:09 da manhã Blogger Rok said...

Anônimos... é ignorância achar que nas selvas da colômbia só existem as Farc's. E o ELN? é a segunda maior organização guerrilheira, tem cerca de 20 mil soldados e, tradicionalmente ligada a padres católicos, nunca se envolveu em com tráfico.

 

Enviar um comentário

<< Home