10/10/2007

Paris Saigão, 16.000 num 2 Cavalos


Eu não sou lá muito de recomendar nem filmes, nem musicas, nem livros... mas este é diferente:

Vou abrir uma excepção para este livraço que se lê num jorro.

No rasto das grandes viagens de automóvel, verdadeiras proezas do século xx, e dos aventureiros dos anos 70, Édouard Cortès e Jean-Baptiste Flichy decidiram empreender uma viagem entre Paris e Saigão num 2CV.

Dezasseis mil quilómetros através de quinze países. Uma viagem de seis meses que, mais do que um desafio, é sobretudo uma verdadeira epopeia: da transformação do 2CV num descapotável, nos campos da Roménia, à troca do chassi recuperando uma antigo 2CV emparedado no Afganistão, à entrada clandestina no Camboja...

Édouard e Jean-Baptiste oferecem-nos o testemunho de uma experiência autêntica, motivada pelo prazer da descoberta. Uma aventura humana e cultural, feita de encontros fascinantes — do camponês turco ao dançarino iraniano, passando por um senhor da guerra afegão. A aventura de dois amigos que partiram em demanda daquilo que poderia dar sentido à vida.

Édouard Cortès, 25 anos, é jornalista e repórter de imagem. Jean-Baptiste Flichy, 27 anos, foi coordenador logístico da expedição cultural e científica Sur les Routes de la Soie, em 2003.

É uma narrativa, moralista, católica e altamente conservadora... mas vale a pena ler e partilhar com amigos... mais que não seja para voltar a sentir os bichos carpinteiros....

Recomendável a todos aqueles para quem as estradas exercem atracão.

1 Bocas:

At 4:28 da tarde Anonymous Anónimo said...

Já não te interessa falar em politica? andas muito caladinho... devem andar a preparar alguma...

 

Enviar um comentário

<< Home