12/08/2008

A recepcao na embaixada inglesa

O pessoal do ICAIC convidou me a mim e a mais malta do Festival de Cinema para uma recepcao na Embaixada Inglesa.
Explicaram me onde era.
Ao final da tarde, meti me num taxi colectivo e por menos de 20 centimos atravessei a cidade. Percorri os ultimos dois quarteiroes a pe e depressa percebi onde era o sitio...
Completamente engalanado com bofia a porta, e empregados fardados a receber os convidados... Gente do corpo diplomatico dos outros paises e malta do ministerio da cultura de Cuba todos de fato... as gajas entao compareceram completamente engalanadas de vestidos de noite...
La entrei de tenis, t shirt e calca de ganga.
Felizmente nao era o unico, a malta que como eu vinha do festival, notava se porque estavamos todos vestido de uma forma completamente informal naquela indumentaria que o meu pai classificaria como ªfeitos javardosª...
Claro que isto aproximou a malta da ganga e entre a orquesta e o bar fomos abacando numa conversa internacionalmente latina que durou ate nascer o sol.
Do cinema passamos a literatura, depois arte, politica, filosofia e religiao... Apartir das 5:30, logo a seguir ao que restava do pessoal diplomatico se eclipsar, passamos a temas realmente serios como por exemplo as diferencas entre os formatos dos rabos das senhoras de diferentes paises...
Apesar dos esforcos desenvolvidos por uma troica que envolveu representantes do Equador, da Venenzuela e de Portugal, nao conseguimos acabar com o stocke de Habana Club do Senhor Embaixador... mas a malta esforcou se, la isso ninguem pode negar!!! Hasta la vitoria siempre.