1/27/2005

O mistério Cláudio Anaia

Depois dos jogadores da bola esta pessoa deve ser o barreirense mais conhecido! Ontem dei de caras outra vez com a cara dele nas páginas desse belo jornal chamado Notícias do Barreiro! Era uma crónica em que o rapaz falava sobre a miséria no Brasil e o importantíssimo papel dos missionários e da Igreja Católica... Não comento. Não é preciso porque o Companheiro tratará de enumerar aqui as façanhas em terras de Vera Cruz praticadas por esta entidade...
Conheço este gajo por três razões: o gajo é um fala barato e mete-se com toda a gente, eu morava na parte de cima do Convento e o gajo da parte de baixo e ele andou na escola com um primo meu o que fazia com que tivessemos muito mais em comum... Para além disso, na minha efémera e marcante passagem pela Câmara Municipal do Barreiro e por essa grande festividade barreirense que se chamava Barrind, tomei contacto com 90% dos cromos do Barreiro. Para conhecer os outros 10% só precisei de ter vivido no Alto do Seixalinho...
Pois, este gajo é como o emplastro do Futebol Clube do Porto: está em toda a parte! Aparece em não sei quantas coisas na televisão, principalmente quando se trata de ter um discurso anti-abortista. E, adora participar no Forum da TSF. Qualquer que seja o tema mas gosta particularmente daqueles dedicados também ao aborto! Será algum trauma?
Não sei se vocês o conhecem. É melhor... Qualquer dia é bem possível que ele se transforme no Presidente da Câmara.

18 Bocas:

At 5:20 da tarde Blogger Unknown said...

Deve ser por não saber nada de futebol e não fazer a menor ideia quem são os jogadores do Barreirense, mas não faço a menor ideia de quem é esse tipo...

 
At 5:43 da tarde Blogger blimunda said...

Sabes de certeza quem é! É um gajo que é do PS da nossa idade. Amanhã digitalizo a foto do rapaz no Notícias do Barreiro!

 
At 9:49 da tarde Blogger Unknown said...

Oh amigo Zé da Penalva... com tantas lacunas que tenho por preencher, logo se havia de preocupar com essa? Não sendo a única, o futebol é uma das minhas ignorâncias de estimação e de todas aquela que mais prezo. Se um dia conseguir erguer uma biblioteca, mesmo que modesta, não só hei-de deixar de fora todos os livros futebolísticos, como exibir orgulhoso a prateleira vazia a eles reservados. O direito à ignorância é tão grande como o direito à cultura, desde que se o assuma com consciência. Tudo o que sei sobre futebol é que não quero mesmo saber mais nada...
E certamente que o amigo Zé me terá a ensinar cousas muito mais interessantes e pertinentes do que o nome de uma dúzia de fulanos que andam fugindo à frente de uma bola como forma de vida.

 
At 9:39 da manhã Anonymous Anónimo said...

Se houvesse um incendio e o corpinho do Anaia ficasse totalmente carbonizado, completamente desfeito em merda infome e queimadinho, mesmo assim era facil reconhecer o Senhor Claudio Anaia. Tem um placa a substituir os dois dentes da frente que lhe faltam.
Ele foi uma vez à escola secundária onde alguns de nós andamos fazer distribuição de propaganda eleitoral. Eu disse-lhe que ele não podia estar ali.O tipo não percebeu bem.
Não precisam de me agradecer, mas fui eu que lhe fiz a exisão dos incisivos.

 
At 12:22 da tarde Blogger Unknown said...

Não sei quem é o Anaia nem o que ele andava a fazer na tua escola, mas pela forma como resolveste o problema conseguiste demonstrar que a tua lista era verdadeiramente democrática. Assim vale a pena ter uma juventude empenhada em rosolver os problemas da sociedade...

 
At 2:33 da tarde Anonymous Anónimo said...

eu não resolvi o problema.
O problema continua vivo e a difundir a sua propaganda. simplesmente encontrei um processo de podemos saber com uma certeza cientifica que o problema está resolvido.

 
At 1:56 da tarde Anonymous Anónimo said...

Espantosas cabeças, espantosos raciocínios, espantosa capacidade de se expremerem, perdão, exprimirem.
Se o ponto de partida é pouco mais que o grunhir dum primata, os restantes lembram uma banda de símios a cantar badapum, badapim, badapão.
Vocês deviam ir todos com a cabeça de fora da janela do mesmo autocarro quando ele bateu no muro.

 
At 12:15 da manhã Anonymous Anónimo said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

 
At 8:53 da tarde Anonymous Jorge said...

O Cláudio não é mau rapáz mas é muito fantasiôso e efabula muito, nunca se sabe se o que ele diz é verdade ou não, o que eu sei é que ele quer é aparecer em tudo o que é tv, rádio e jornais e tenta dar o golpe do baú a várias gajas.

 
At 8:53 da tarde Anonymous Jorge said...

O Cláudio não é mau rapáz mas é muito fantasiôso e efabula muito, nunca se sabe se o que ele diz é verdade ou não, o que eu sei é que ele quer é aparecer em tudo o que é tv, rádio e jornais e tenta dar o golpe do baú a várias gajas.

 
At 8:57 da tarde Anonymous Jorge said...

O Claúdio Anaia quer mêsmo aparecer em tudo que até escreve num blogue sobre o Ladoeiro só porque a namorada dêle a Patrícia Martins também escreve no mesmo blogue
http://ladoeiro.blogspot.com/

 
At 1:39 da manhã Anonymous Jorge said...

O Cláudio Anaia é fantástico. Agora o Cláudio Anaia já arranjou uma nóva causa para defender agora que a lei do casamento de homossexuais foi aprováda. Agora temos o Cláudio Anaia contra as touradas. Viva o Cláudio Anaia! Ai estará o Cláudio Anaia no jornal, na rádio, na TV a protestar contra as touradas.

 
At 1:46 da manhã Anonymous Jorge said...

Epá, o Cláudio Anaia está com 37 anos quase 38 e não há meio de casár com a rapariga. Será que ela exigiu ao Cláudio Anaia que êle tirasse um curso superior nem que seja mandando pelo correio o trabalho e recebendo o diploma a um domingo? No meio de tanta actividade a favôr e contra tudo e mais alguma coisa, o Cláudio Anaia podia arranjar um tempinho para desposar a miúda. Ou está sem dinheiro para a lua-de-mel?

 
At 3:39 da tarde Anonymous Regina said...

Cláudio Anaia é sem dúvida e de longe dos jovens mais brilhantes que existe em Portugal.

Um homem cheio de valores e corajoso.
Por aqui vi muitos invejosos que falam mal dele e sem o conhecer minimamente.

Se tem algum protagonismo da comunicação social é por perceberem que a sua mensagem é ruiquissima e verdadeira.

Deixem se de coisas , Cláudio Anaia de quem sou amiga há mais de 20 anos é um homem com H grande !

 
At 9:50 da tarde Anonymous Raquel Batista said...

Que nojo o que estas pessoas escrevem do GRANDE Cláudio Anaia pura e simplesmente por inveja.

Os comentários dignos de atrasados mentais que fazem negativos do Cláudio é de alguém que sofre de diarreia mental.

Cláudio Anaia bom amigo,és o maior !

 
At 2:43 da tarde Anonymous Vera said...

Todos gostamos muito do Cláudio Anaia e sabemos que ele podia ter ido mais longe se não foi para a universidade foi porque as coisas não se proporcionaram assim. Eu pósso não concordar com algumas coisas que o Cláudio Anaia tem feito e por isso até compreendo que ele esteja quase com 40 anos e não tenha constituido família, no entanto, o que conta é a amizade.

 
At 1:23 da tarde Blogger Cristina Ribas said...

O baixo nível do teor deste post é confrangedor e a sua continuidade nos comentários justifica a existência de certos textos como este que, se não tivessem plateia, naturalmente se extinguiam. Seria uma forma construtiva de resolver o problema e de ajudar o autor do post a pensar que a intervenção na sociedade é uma necessidade mas que tem uma forma de se fazer - de forma civilizada e por isso não ofensiva e completamente gratuita!

Não conheço muito bem Cláudio Anaia mas conheço uma parte do trabalho que desenvolve, que se baseia em lutar por aquilo em que acredita, ainda que isso seja contra-corrente, ainda que tenha que se demarcar claramente do grupo e isso é uma grande qualidade, muito necessária nos dias de hoje.

Defeitos? Dever ter. Aliás, tem de certeza porque todos nós os temos, todos nós temos os nossos "calcanhares de Aquiles" mas isso não invalida o que tem de bom, tal como o que tem de bom não justifica o que possa fazer de errado, são duas realidades que coexistem!

Quanto ao não ter curso superior, qual é o problema? Alguém é mais ou menos por isso? Será que os pais de todos vós têm licenciaturas? E onde está o respeito pela dignidade da pessoa humana? Por acaso é na universidade que isso se aprende? É que se assim for ainda vão ter que voltar aos bancos da universidade porque a esse nível parece que nada aprenderam....

Não temos todos que gostar uns dos outros, não temos todos que concordar uns com os outros ou que viver da mesma forma, mas usar a liberdade de expressão para denegrir publicamente as pessoas, é indigno e é feio!

Se querem realmente ajudar e acham que fez alguma coisa que não deveria ter feito, falem pessoalmente com ele, digam o que têm a dizer mas não aqui e não desta forma. Gostariam que assim fosse convosco, ou por acaso acham-se acima de qualquer crítica?

Independentemente do que possa ter feito de errado na vida, Cláudio Anaia luta por aquilo em que acredita e tem realizado trabalho a favor dos mais pobres e mais necessitados, o que é uma grande qualidade.

Erros? Não me assustam, nem os meus erros! Assusta-me a capacidade que podemos ter, ou não, para lidar com eles e os conseguirmos ultrapassar.

Ir longe não se mede pelo comprimento da vida académica mas pela capacidade que temos de nos tornarmos, cada vez mais, pessoas!

 
At 4:30 da tarde Anonymous Anónimo said...

Avé, Avé, Avé Maria!

 

Enviar um comentário

<< Home