12/26/2005

Jantar do Bloguistas

12/22/2005

Querido pai natal, este ano...

quero...


... que bazar daqui e já!!!









12/19/2005

Esta semana todos os dias são sexta feira! *

Esta semana todos os dias são sexta feira! *
* excepto sexta feira, que será sábado!!! Ho Ho Ho!!!

e proponho como tema, "um natal diferente". Ficam 3 postais :


12/16/2005

Personalidade da semana



analisem esta imagem e respondam honestamente, acham normal?????

12/15/2005

ÚLTIMA CHAMADA




A menos de 8 horas do fim das inscrições, aguardamos confirmação para o jantar dos abaixo denunciados que ainda não se dignaram a dar sinal de vida e que se assim continuarem se sujeitam a sevicias várias:

A familia Falagrosso e Blaze Starr
Sostrova e suas damas
Casal Granel Relato

Restantes comentadores habituais e gentes de blogs amigos.

O jantar inclui animação de cólidade e será seguido de visita cultural.

12/14/2005

Redacção feita por uma aluna de Letras, que obteve a vitória num concurso interno promovido pelo professor da cadeira de Gramática Portuguesa.

"Era a terceira vez que aquele substantivo e aquele artigo se encontravam no elevador. Um substantivo masculino, com aspecto plural e alguns anos bem vividos pelas preposições da vida. O artigo, era bem definido, feminino, singular. Era ainda novinha, mas com um maravilhoso predicado nominal. Era ingénua, ilábica, um pouco à tona, um pouco ao contrário dele, que era um sujeito oculto, com todos os vícios de linguagem, fanático por leituras e filmes ortográficos.
O substantivo até gostou daquela situação; os dois, sozinhos, naquele lugar sem ninguém a ver nem ouvir. E sem perder a oportunidade, começou a insinuar-se, a perguntar, a conversar. O artigo feminino deixou as reticências de lado e permitiu-lhe esse pequeno índice.
De repente, o elevador pára, só com os dois lá dentro. Óptimo, pensou o substantivo; mais um bom motivo para provocar alguns sinónimos. Pouco tempo depois, já estavam bem entre parênteses, quando o elevador recomeçou a movimentar-se. Só que em vez de descer, sobe e pára exactamente no andar do substantivo.
Ele usou de toda a sua flexão verbal, e entrou com ela no seu aposento. Ligou o fonema e ficaram alguns instantes em silêncio, ouvindo uma fonética clássica, suave e relaxante. Prepararam uma sintaxe dupla para ele e um hiato com gelo para ela. Ficaram a conversar, sentados num vocativo, quando ele recomeçou a insinuar-se. Ela foi deixando, ele foi usando o seu forte adjunto adverbial, e rapidamente chegaram a um imperativo. Todos os vocábulos diziam que iriam terminar num transitivo directo.
Começaram a aproximar-se, ela tremendo de vocabulário e ele sentindo o seu ditongo crescente. Abraçaram-se, numa pontuação tão minúscula, que nem um período simples, passaria entre os dois. Estavam nessa ênclise quando ela confessou que ainda era vírgula. Ele não perdeu o ritmo e sugeriu-lhe que ela lhe soletrasse no seu apóstrofo.
É claro que ela se deixou levar por essas palavras, pois estava totalmente oxítona às vontades dele e foram para o comum de dois géneros. Ela, totalmente voz passiva. Ele, completamente voz activa. Entre beijos, carícias, parónimos e substantivos, ele foi avançando cada vez mais. Ficaram uns minutos nessa próclise e ele, com todo o seu predicativo do objecto, tomava a iniciativa. Estavam assim, na posição de primeira e segunda pessoas do singular. Ela era um perfeito agente da passiva, ele todo paroxítono, sentindo o pronome do seu grande travessão forçando aquele hífen ainda singular.
Nisto a porta abriu-se repentinamente. Era o verbo auxiliar do edifício.Ele tinha percebido tudo e entrou logo a dar conjunções e adjectivos aos dois, os quais se encolheram gramaticalmente, cheios de preposições, locuções e exclamativas. Mas, ao ver aquele corpo jovem, numa acentuação tónica, ou melhor, subtónica, o verbo auxiliar logo diminuiu os seus advérbios e declarou a sua vontade de se tornar particípio na história.Os dois olharam-se e viram que isso era preferível, a uma metáfora por todo o edifício.
Que loucura, meu Deus. Aquilo não era nem comparativo. Era um superlativo absoluto. Foi-se aproximando dos dois, com aquela coisa maiúscula, com aquele predicativo do sujeito apontado aos seus objectos.Foi-se chegando cada vez mais perto, comparando o ditongo do substantivo ao seu tritongo e propondo claramente uma mesóclise-a-trois.
Só que, as condições eram estas. Enquanto abusava de um ditongo nasal, penetraria no gerúndio do substantivo e culminaria com um complemento verbal no artigo feminino.
O substantivo, vendo que poderia transformar-se num artigo indefinido depois dessa situação e pensando no seu infinitivo, resolveu colocar um ponto final na história.Agarrou o verbo auxiliar pelo seu conectivo, atirou-o pela janela e voltou ao seu trema, cada vez mais fiel à língua portuguesa, com o artigo feminino colocado em conjunção coordenativa conclusiva."

caminho sem regressso


Era um tipo mental e fisicamente frágil.
Conhecemo-nos através de uma amigo comum e depois tornamo-nos íntimos quando o X começou a namorar com uma amiga muito próxima.
Tínhamos vinte e poucos anos e estávamos no inicio da faculdade.
Este gajo de que vos falo, e que vou chamar X, era um tipo que tinha sido aluno de artes e que estava a estudar arquitectura.
Um gajo do tipo introvertido. Com uma cultura talvez acima da media. Vestia-se bem e era dos poucos que já tinha carro para dar as suas voltas. Filho único os pais tinham dinheiro para a roupa sempre de marca e as extravagancias do menino. Independentemente disso era um tipo com quem era fácil estar. Os interesses intelectuais do X eram a pintura e o espiritismo. Não bebia álcool e tivemos longas conversas sobre a persistência da alma e sobre a influencia do ocultismo na pintura do salvador Dali.
O X gostava de discotecas e chegamos a sairmos juntos e em grupo para a noite de Lisboa. Delicado e com sentido de humor passamos alguns fins de semana juntos na casa que os pais dele tinham na Costa.
O namoro do X com a minha amiga acabou e eu deixei de ter tanto contacto com o rapaz.
Tive uns tempos sem o ver.
Quando o reencontrei, o X disse-me que estava a recuperar de um depressão. Estava a tomar comprimidos e tinha ganho mais peso. Continuava introvertido. Trocamos números de telefone e não nos voltamos a encontrar.
Passaram-se anos.
Parece que se envolveu a sério nas drogas. Cocaína e ecstasy.
Voltou a estar deprimido.
Mais tarde disseram-me que o X se tinha mudado para o Alentejo para fugir do Barreiro de das drogas. Fiquei céptico como sempre fico com estas curas geográficas.
Não voltei a ouvir falar no rapaz até hoje.
Uma amiga que também conheceu o X na mesma altura que eu, nesta manha de sol entrou-me aqui pelo o computador a dentro e contou-me a historia que aqui partilho:
O X voltou esta semana ao Barreiro, discutiu com a mãe e matou-a.
Matou a mãe com uma faca de cozinha.
Depois de matar, saiu de casa sujo de sangue, foi ao café comprar cigarros, bebeu uma bica e desapareceu.
A policia encontrou-o a vaguear na nacional 10.
Cá eu, que pensava que tinha ja perdido a capacidade de me impressionar, continuo a conseguir ficar chocado com o absurdo. Valha-nos isso.

12/13/2005






A Posta do jantar
A única coisa que está definida é o dia:
17, próximo sábado,
para os esquecidos.
Onde é? Quem vai?
Todos os membros blog estão convocados,
assim como vistas assíduas,amigos,
primos, irmãs, sobrinhos, avós etc.
É só confirmar até 5ª feira às 18h00
para marcarmos mesa(s).
Só são aceites inscrições por telélé,
mail (usem o do clix, s.f.f.)
ou aqui mas só por utilizadores registados.

12/12/2005

O Camaleão...

Estamos aqui com uma peculiaridade... temos um camaleão entre os nossos membros...
Depois da "barbie" temos uma (espero que seja uma) Blaze Starr... Se a curiosidade era alguma, com este nome passa a ser muita. Há nicks e nicks, mas blaze starr é poderoso. No mínimo...



Bem vinda, aguardamos com expectativa um primeiro post.

os chocos com tinta


O que é que leva as pessoas a optarem comer ou não comer determinados alimentos em função da cor?



Cá eu não gosto de piza mas gosto da Blimunda. Como a ela lhe andava a apetecer fomos comer um piza . À sobremesa e porque a comida não me tinha agradado pedi uma coisa que gosto de comer e que peço quando me apetecem guloseimas:
--- traga-me um doce amarelo por favor.
A empregada, que era brasileira e talvez por isso mais habituada ás inovações alimentares fez a pergunta:
--- nossa, você esta fazendo alguma dieta cromática?
Claro que lhe disse que sim e ri-me da ideia absurda ou talvez não tão absurda quanto isso...
Quando penso em comida amarela penso sempre em doces com gemas de ovos e açúcar... por isso peço um ?doce amarelo?.
Isto vem a propósito das pessoas escolherem ingerir ou determinados alimentos em função da cor.
A minha sogra que faz uma feijoada divinal e um bacalhau no forno fantástico, não come chocos com tinta e não come peixe espada preto. Por causa da cor. A senhora que é oriunda da beira diz:
-- até dizem que esse peixe espada é melhor que o branco mas eu não consigo comer...
Com os chocos o preconceito foi hereditário e é a própria Blimunda quem se recusava a provar chocos com tinta. Porquê?
Pela cor.
Outro exemplo: o salmonete das profundezas. È um salmonete como os outros só que maior, preto e incomparavelmente mais barato... porquê? Porque é preto. Nas praças os peixes pretos vendem-se menos....

Não acho que a minha companheira seja racista.
Não acho eu a minha sogra seja racista.
Que fique escrito e registado.
Volto a repetir que não acho que a minha sogra seja racista. Claro que a minha companheira não é racista. Mas que o racismo esta completamente implementado na nossa sociedade disso não me restam duvidas.

Na sexta-feira passada, numa praça algarvia conseguimos comprar um chocos fresquíssimos que cozemos com tinta. Porque estávamos em grupo a Blimunda superou o preconceito e comeu os chocos cozidos com tinta à barreirense.
Claro que gostou.

12/07/2005

Aos excursionistas apressados

Pra ISTO é que estão com pressas em ir para o Algarve!!!
Eu só vou quando ele sair de lá.
Assim é que se vê!!! Ainda vão ter que explicar certas e determinadas coisas... vão, vão...

Momento "sem comentários"

"Soares quer férias no Brasil para todos os portugueses
Mário Soares defendeu, na segunda-feira, entre sorrisos, que todos os portugueses deviam ter direito a um mês de férias no Brasil, quando completassem o 12.º ano, uma vez que, justificou, «para ter orgulho em Portugal é preciso conhecer o Brasil»." (Diário Digital)

Assim, sugirimos que seja dado um trimestre de férias em Angola após a licenciatura, um semestre em Moçambique após a pós-graduação, um ano na Guiné-Bissau com o Mestrado e dois anos em Timor após o Doutoramento.

Ao concluir o 9º ano, uma semanita de férias nas berlengas seria o bastante, o ciclo preparatório daria daria um fim de semana na Madeira e a quarta classe uma daquelas excursõe a fátima em que se recebe um presunto e uma garrafa de azeite. Qua tal. Assim, sim, teriamos orgulho em Portugal!!!

Ao grupo de bloguistas excursionantes que hoje emigram e se baldam ao trabalho na sexta-feira que este pais assim cheio de calões não vai pra frente:

Sabei a quemdeveis agradecer vossa balda!



discurso de JP 2º em 8 de Dezembro de 1997 a propósito do angelus




"Caríssimos Irmãos e Irmãs
1. A Igreja celebra hoje a Imaculada Conceição de Maria Santíssima, comemoração solene tão querida ao Povo cristão. É uma festa que se situa no início do Ano litúrgico, no Tempo do Advento, iluminando o caminho da Igreja rumo ao Natal do Senhor. A solenidade de hoje tem como fundo o ícone bíblico da Anunciação, na qual ecoa a misteriosa saudação do Anjo: «Salve, ó cheia de graça, o Senhor está contigo» (Lc 1, 28). «Cheia de graça»! Eis Maria, do modo como Deus a idealizou e quis desde sempre, no Seu imperscrutável desígnio: uma criatura totalmente repleta de amor divino, bondade, beleza e santidade.


2. «O homem vê as aparências, mas o Senhor olha o coração» (1 Sm 16, 7). E o coração de Maria está completamente orientado para o cumprimento da vontade divina. Eis por que a Virgem é o modelo da expectativa e da esperança cristã. Ao contemplar a cena bíblica da Anunciação, compreendemos que a mensagem divina não encontra Maria despreparada mas, pelo contrário, vigilante na expectativa, recolhida em profundo silêncio, no qual ressoam as promessas dos profetas de Israel, sobretudo o famoso oráculo messiânico de Isaías: «Olhai: a jovem está grávida e dará à luz um filho, pôr-lhe-á o nome de Emanuel» (Is 7, 14). Não existem no seu coração sinais de egoísmo: nada deseja para si, mas só a glória de Deus e a salvação dos homens. O próprio privilégio de ser preservada do pecado original não constitui para ela um título de mérito, mas de total serviço à missão redentora do Filho.

3. Caríssimos Irmãos e Irmãs, a humanidade do nosso tempo, que se apresta para entrar no Terceiro Milénio, encontra na Imaculada o modelo da expectativa e a Mãe da esperança. Ela ensina-nos a evitar o fatalismo e a resignação passiva, bem como qualquer tipo de tentação milenarista. Ensina- nos a olhar para o futuro, conscientes de que Deus vem ao nosso encontro; somos chamados a preparar-nos para este encontro na oração e na expectativa vigilante.
Olhando para Ela, Virgem sábia, aprendemos a estar prontos para nos apresentarmos diante de Cristo, no momento da sua vinda gloriosa. Oxalá Maria nos ajude a ir ao encontro do Senhor com fé profunda, esperança jubilosa e caridade operosa.


(...)

Invoco sobre todos a protecção da Mãe de Deus."

Boa viagem e comportai-vos decentemente.

12/06/2005

A mulher carregada


Cruzei-me com a imagem e não quis deixar de partilha-la convosco.

Bem hajam

12/05/2005

Blogs da minha terra

Eis um post que há muito estava adiado. Não apenas por desleixo, mas para deixar assentar a poeira das autárquicas.
Muitos dos blogs que irei referir são veículo de "propaganda" política, a maioria manobrados directa ou indirectamente pelo PS. Ainda assim, são blogs da nossa terra e ainda que não apoie muito do que neles é dito, achei que mereciam aqui uma menção mais ou menos honrosa.

http://aparagem.blogspot.com/ é um blog semi-morto do ps do lavradio, onde grandes discussões decorrenram durante a campanha das autárquicas

http://www.pifaro.blogspot.com/ uns dizem que é do anaia, o autor diz que não e vai batendo em todos indiscriminadamente, raramente acerta

http://www.barreiropolitico.blogspot.com/ está semi-morto e para variar é mais um veículo socialista

http://relances.blogspot.com/ é o blog do Anaia. Se conseguirem não chorar, até pode ser encarado como uma comédia idiota.

http://voxpolitica.blogspot.com/ Anda à volta do anaia e dos cogitadores, mas tenta aparentar alguma seriedade.

http://bolasdemanteiga.blogspot.com/ deixa a politica de lado e dedica-se à melhor doçaria nacional. Não se percebe onde quer chegar, se é que quer chegar a algum lado.

http://quintafidalguinhos.blogspot.com/ está inactivo e anda à volta de uma tal comissão de moradores encomendada pelo Xavier...

http://www.alburrica.blogspot.com/ com pouco ar de praia mas algum betadine.

http://aparagem18.blogspot.com/ um blog escaldante. O autor diz ser do PS, mas trata o emidio e seus compinchas como eles merecem, abaixo de cães. Tudo o que sempre quiseram saber sobre os candeeiros da Av. Alfredo da silva está aqui.

http://pppinhacolada.blogspot.com/ um blog esclarecido, da nossa terra. O autor é amigo e altoseixalinhense de gema.

http://www.ruamariajuditedecarvalho.blogspot.com/ o melhor blog da rua deles. Por ser o único.

http://calmaria.blogs.sapo.pt/ Amigo do meu amigo, meu amigo é... o único blog a citar Riky Martin na íntegra... O autor anda nisto há mais tempo que nós.

A minha lista termina por aqui.






http://aherancadops.blogspot.com/ Resposta aos blogs do ps, mas ainda hesitante

Comunicado da Administração

Anuncio pré-natal.

Dia 25 faz bué anos (tipo milhares) que o puto nasceu. É natal, pelo que este blog declara aberta a época de natal. Agora já podem ir às compras e por árvores na sala e lâmpadas dos chineses à janela. Em casos excepcionais aceita-se um pai natal a trepar à varanda, embora faça pouco sentido, pois se era para trepar até à chaminé, mais valia tocar à porta, mesmo correndo riscos de ser confundido com algum jeová ou vendedor da PT.

Agora o que interessa.
Há boatos de organização de um jantar de natal. Gostaríamos de saber se é verdade e a haver jantar é antes ou depois do natal...

Haverá este fim de semana uma deslocação de uma comissão de membros deste blog ao reino dos algarves, a comissão organizadora que se acuse (de preferência por mail) qu'isto tá uma bandalheira do caraças.

O pai natal pede o favor de devolverem a rena ou vai haver chatice. Só não sei porque raio achou que alguém daqui está metido no caso.

Parabéns à Aniversariante de hoje. Beijinhos da malta e bebe um copo por nós. Felicidades também com a casa nova e um abraço ao Alex. (ainda aguardamos fotos do bordel de kiev)

A administração deste blog nega qualquer relação entre este blog e o facto de ter sido avistada uam certa e determinada pessoa do sexo masculino passeando-se em calções de licra numa conhecida mata situada das imediações do Barreiro.

Queremos saber quem é o membro deste blog que assina com o nick "Barbie".

Queremos saber o que aconteceu ao blog da caganita. Anónimo, se por azar tiveres algo a ver com isto tás bem lixado...

Boas festas e cuidado com as favas.

12/03/2005

Vá lá... Confessem...

Qual de vocês é que fez isto?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alto_do_Seixalinho

Não deve ter sido nenhum de nós porque está muito pobrezinho... mas podemos completar...